29ª Festa do Ssmo. Redentor

Player do Santíssimo

terça-feira, 28 de julho de 2009

SANTA MARTA (29 DE JULHO)


SANTA MARTA é a irmã de Maria e Lázaro de Betânia.Jesus gostava de descansar em sua casa durante a pregação na Judéia.
O Evangelho a apresenta como dona de casa solícita e atarefada em acolher dignamente o agradável hóspede,enquanto a irmã Maria prefere ficar quieta escutando as palavras do Mestre.Mulher de grandes virtudes e atenções dispensadas ao Salvador,modelo das mulheres cristãs na sua dedicação ao SENHOR.
NO EVANGELHO é mencionada em três ocasiões.Uma delas é a ressurreição de Lázaro onde,implicitamente,pede o milagre com uma simples e estupenda profissão de fé na onipotência do Salvador.
"QUANDO MARTA SOUBE QUE JESUS CHEGAVA,FOI AO SEU ENCONTRO,ENQUANTO MARIA CONTINUOU SENTADA EM SUA CASA.MARTA DISSE A JESUS:'SENHOR,SE TIVESSE ESTADO AQUI,O MEU IRMÃO NÃO TERIA MORRIDO.MAS MESMO AGORA,EU SEI QUE TUDO O QUE PEDIRES A DEUS,DEUS TE DARÁ"'(Jo 11,20-22).
Olhando para os fatos da vida se Santa Marta,vemos que ela sabia melhor que ninguém conciliar suas tarefas diárias e a dedicação total a JESUS.Ela é exemplo para todas as donas de casa que precisam aprender a unir o trabalho em casa e seu relacionamento com o SENHOR.
ORAÇÃO
Santa Marta,recorro ao teu socorro e proteção,e como prova de minha devoção e fé eu te ofereço uma vela que deverei queimar todas as terças-feiras.
Consola-me em todas as minhas dificuldades e pelos grandes serviços que ofereceste ao nosso Salvador quando o acolheu em tua casa,intercede por minha família para que ninguém passe por necessidades.
Peço-te,padroeira dos cozinheiros,que venças nossas dificuldades como venceste o dragão esmochando sobre teus pés.
Em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo.Amém.
Rezar:1 Pai-nosso,1Ave-Maria e 1 Glória ao Pai
post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um Comentário,ele é muito importante para nós.Vamos conversar sobre este assunto ?