29ª Festa do Ssmo. Redentor

Player do Santíssimo

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Apresentação

Comunidade Santíssimo Redentor

Bairro: Serraria do Rocha
Paranaguá - Pr – Brasil

A Comunidade do Santíssimo Redentor está a 28 anos em nossa amada Paranaguá, Berço da Civilização Paranaense.
O Santíssimo como é carinhosamente chamada pelos membros da Comunidade, nasceu tendo como Paróquia, a Paróquia de Nossa Sra. do Rocio, hoje Santuário Nossa Sra. do Rocio. E nos dias de hoje tem como Matriz a Paróquia de São Cristóvão. Porém não tem como narrar a história da Comunidade do Santíssimo sem colocar emoção nos fatos narrados.

A Igrejinha como era carinhosamente chamada pelos moradores do Bairro da Serraria, nasceu de um trabalho coletivo de muitos voluntários, e apesar de ser chamada no diminutivo, de pequena não tinha nada. O Santíssimo já nasceu grande, como o seu Padroeiro que é o maior de tudo e de todos. Esses homens e mulheres que amavam a Igreja Católica e sonhavam em ver um dia seu sonho realizado, não mediram esforços e dedicação para ver seu sonho realizado. Homens e mulheres mexendo massa, pregando, organizando, rebocando.
Nas tardes quentes de Paranaguá sempre chegava alguém com um suco gelado e um bolo gostoso, ou pão, ou qualquer coisa para esses trabalhadores Católicos, e em volta desta mesa de Partilha via-se a alegria de quem lutava com felicidade para ver seu sonho realizado.
A Igreja nasceu e cresceu, em sua parte material, mas principalmente na parte humana.
Esses Católicos fantásticos dessa abençoada Comunidade do Santíssimo Redentor, não mediram esforços em procurar crescer como pessoas e como Católicos. E hoje nossa ex-Paróquia, o Santuário do Rocio, é especialmente amada por esta Comunidade, pois quantos de nós lembramos dos nossos jovens, violão de qualidade baixa, comprado em promoção em alguma loja, mas com amor e dedicação se doando, trabalhando já com o pouco que aprendera para a nossa antiga Paróquia. As Festas da Padroeira, onde muitos incansavelmente, após um dia de trabalho ainda tinham disposição para com amor e alegria ir ajudar voluntariamente na Festa do Rocio. E Quando a Comunidade do Santíssimo já havia amadurecido um pouco, que lindo o Coral do Santíssimo, e as animações das Novenas. O Santíssimo sempre foi motivo de orgulho para a nossa Paróquia e nosso bairro.
E as Festas do Padroeiro de nossa Comunidade então, quanta disposição, quanta alegria em trabalhar pela Igreja. Essa é a hora do Santíssimo! Os fiéis todos reunidos, festejando com alegria este feito que é de todos, essa casa que é de todos. Coral afinado, Igreja lotada todos os dias, movimentação externa sempre muito bem orquestrada pelos nossos Trabalhadores, que ao final, cansados ainda acham tempo para se emocionar com a alegria do seu próximo. Quanta alegria! A Comunidade do Santíssimo é isso, alegria, trabalho e fé.
Que Deus nos abençoe a cada dia, que acolha em seus braços nossos muitos trabalhadores que hoje se encontram junto ao Pai, e que a cada dia a Comunidade do Santíssimo Redentor cresça na fé, no amor e na esperança.
Edson S. Silva
Paranaguá 28/05/2009